O festival Paris Plage ocorre anualmente. Tradicionalmente são criadas praias artificiais nas margens dos rios para os moradores da cidade luz festejarem o verão, mas este ano, em função da pandemia global do novo coronavírus, o evento precisou ser adaptado. Uma investida nova do festival é o "Cinema Sur L'eau", uma exibição de cinema sobre as águas na Bacia de la Villete, o maior lago artificial da cidade.
Cinema Sur Léau ocorreu no último sábado 18, com a exibição do filme "Le Grand Bain" (Um banho de vida), uma comédia para fomentar energias positivas em um momento de pandemia mundial. São ao todo 38 barcos e 150 assentos no cais distribuídos de maneria a preservar o distanciamento social.
![]() |
Cartaz do evento. Ilustração: Divulgação Paris Plage. |
Apesar do festival durar até dia 30 de agosto, a previsão é que a exibição do cinema flutuante seja apenas por um dia (deve ter dado um gostinho de quero mais). Seria fantástico iniciativas como esta aqui nas cidades brasileiras, impulsionando a democratização do acesso a arte e a utilização de espaços púbicos de maneira responsável diante de todo o contexto gerado nos últimos meses com as alterações de rotina necessárias para evitar a propagação do covid 19.
E aí? O que acharam deste evento?
Comentários
Postar um comentário